Controle homologado, mas drone não tem o selo ANATEL.

Selo da Anatel no controle é sinônimo de drone homologado? Não, não é!

Você comprou um drone novo que o controle já tem o selo de homologação da Anatel (logomarca e numeração do certificado) impresso na etiqueta original do fabricante, não significa que o seu drone também está homologado.

Se o seu drone não tem o selo da Anatel ele não foi homologado pelo fabricante e você precisa providenciar a homologação!

Isso acontece porque o fabricante homologa cada produto (drone e controle) em processos separados, ou seja: o controle passa por um processo de homologação e o drone passa por outro processo. Essa situação dá ao fabricante uma maior flexibilidade na composição dos seus produtos, uma vez que o mesmo controle pode ser vendido com drones diferentes.

É o caso, por exemplo, com os drones da chinesa DJI nas linhas Mavic. O controle RC231 é comercializado com os drones Mavic Mini 2, Mavic Air, Mavic Air 2S e Mavic 3, que você pode importar direto da China e tem chance de chegar um conjunto com o controle homologado, mas o drone não.

Preparamos um podcast explicando no detalhe essa situação, então aperta o play!

O processo de homologação na Anatel não é complicado de ser feito, é apenas trabalhoso. Nossa equipe está a postos para te ajudar, então se você precisa homologar o seu drone, entra em contato com a gente!

Quero homologar!

Compartilhe à vontade!

DroneShow 2022 10% off

DroneShow 2022 10% off

Confira mais dicas, artigos e conteúdo relevante:

Inscreva-se para receber as novidades mais rápido!